segunda-feira, 17 de maio de 2010

BI-CAMPEÕES DISTRITAIS FRENTE AO BENFICA




Mais uma vez estes Leõezinhos foram mais fortes,começa já a ser regra,e venceram pro 3-1 o Benfica sagrando-se assim campeões 2009/2010 da A.F.Lisboa.
Num jogo emotivo e perante muito publico os sub-11 do Sporting entraram a todo o gáz,e aos 2 minutos numa jogada individual após ter passado por 2 adversários Diogo Pinto desvia do guarda redes e inaugura o marcador para alegria da entusiasta claque Leonina.
O Sporting dominava o jogo com uma pressão alta muito forte e criava varias oportunidades para ampliar a vantagem 1º por Diogo Pinto e depois por Miguel Almeida,mas mas os remates saíram ligeiramente por cima,e quando nada o fazia prever na 1ª vez que a bola chega á área do Sporting, «J.P» á saída de Lucas desvia a bola para o fundo das redes verde brancas,era um balde de água fria dado aquilo que se via em campo,mas o Sporting não baixou «armas» e continuou a pressionar alto e a circular muito bem a bola e novamente Diogo Pinto e Miguel Almeida poderiam ter desempatado o marcador.
Em mais um dos muitos ataques leoninos leão é rasteirado na área encarnada ,apitando o arbitro a marca da grande penalidade,Diogo Pinto é chamado a converter o castigo mas o guarda -redes faz uma excelente defesa impedindo o golo,na recarga o 10 leonino já sem ângulo ainda atira ao poste,parecia que a sorte não queria nada com os Leõezinhos,mas quem trabalha normalmente tem a recompensa e assim foi Miguel Almeida remata para recolocar a justiça no marcador,chegávamos ao intervalo com 2-1 pro Sporting que sabia a pouco dado o caudal ofensivo Sportinguista.
Na 2ª parte o jogo foi mais equilibrado,mas o Sporting teve sempre as melhores oportunidades de golo e Leão descansa os adeptos num golo de belo efeito fixando o resultado final em 3-1.
O Sporting sagrava-se assim pelo 2º ano consecutivo campeão distrital de sub-11 frente ao arqui-rival,um titulo merecido e fruto da qualidade individual dos atletas em causa,e da qualidade dos técnicos que os acompanham.
Quanto ao «nosso» Diogo mais uma vez esteve em grande marcando um grande golo e fazendo uma bela partida sagrando-se assim tri-campeão distrital em 3 anos de competição,o que so se consegue com muito trabalho e humildade .
Parabéns SPORTING,parabéns mister´s parabéns aos miúdos (aos 35 que compõem o plantel) e em especial ao Diogo....tu mereces...!!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

SPORTING-BENFICA SÁBADO PODE DECIDIR JÁ O TITULO


Amanhã sábado pelas 16h30m no campo nº3 do estádio universitário de Lisboa pode,em caso de vitoria leonina ,decidir já o titulo de escolas «A» da A.F.Lisboa, a favor destes jovens leõezinhos de 99 que após vitoria esclarecedora em casa do rival por 5-1 têm agora uma vantagem confortável e vencendo este jogo farão já a festa.
Mas convém não esquecer que do outro lado está também uma excelente equipa que vai tentar adiar a festa .
Esperemos que seja um bom jogo,bem disputado,e que os verdadeiros artistas sejam apenas os jogadores,nós (Pais,adeptos,árbitros...etc)sejamos apenas espectadores,mais ou menos efusivos ,mas nunca protagonistas.
Boa sorte aos Leõezinhos .