terça-feira, 15 de junho de 2010

GRANDE VITORIA NA FINAL DA 2ª COPA IBÉRICA(7-0) FRENTE AO ATL.MADRID E MELHOR JOGADOR DO TORNEIO


Realizou-se este fim de semana a 2ªCOPA IBÉRICA,desta feita no Pinhal Novo juntando 16 equipes portuguesas e espanholas,entre elas nomes grandes do futebol ibérico tais como:SPORTING,ATL.MADRID,CELTA DE VIGO,LEGANES,F.C.PORTO,BELENENSES ETC.
Colocado no grupo D o Sporting não sentiu grandes dificuldades em «despachar» 1º os espanhóis do SAN DIEGO, e depois o G.D.FABRIL,nas meias finais realizadas já na manhã de Domingo,após uma noite na Academia Sporting (momento para recordar...),o SPORTING tinha pela frente o C.A.C que surpreendente mente eliminou o «poderoso» CELTA DE VIGO, os leõezinhos entraram bem no jogo e acabaram goleando garantindo assim o lugar na grande final .
Na final estava também a excelente equipa do ATL.MADRID,que tinha uma grande claque de apoio,era a final ibérica mais desejada por todos.
Os comandados de Mister Vasco entraram a todo o gás e jogavam quase sempre no meio campo adversário,circulando bem a bola e controlando a partida ,naturalmente esta «maturidade» deu frutos e os golos apareceram naturalmente numa exibição quase perfeita destes meninos que acabaram CAMPEÕES desta 2ª COPA IBÉRICA com uma vitoria por 7-0 sobre os «colchoneros».
No final a habitual entrega de troféus(e que troféus!! parabéns á organização pelas lindas taças distribuídas...) o SPORTING para além da taça de campeão arrebatou ainda o melhor marcador por JOÃO MARCHÃO ,defesa menos batida,E melhor jogador para o «nosso» DIOGO PINTO que recebeu o troféu das mãos do Mister MIGUEL SOARES (seu 1º treinador no s.l.Benfica e que ele tanto admira um momento muito bonito para ele...)
Parabéns á organização (PLAYHOUSE) do evento,parabéns também ao MIGUEL MARTINS grande cérebro destes grandes torneios(goldensports) e agradecer-lhe a forma como recebeu a família do Diogo.
PARABÉNS AO SPORTING,AO JOÃO MARCHÃO E MAIS UMA VEZ AQUELE ABRAÇO ESPECIAL AO MELHOR JOGADOR DA COPA IBÉRICA O «NOSSO DIOGÃO».

(A receber o troféu de melhor jogador,entregue pelo Mister Miguel,um grande treinador que marcou o Diogo e que é tambem um amigo,marcante e bonito de se ver....)

domingo, 6 de junho de 2010

CAMPEÃO E MELHOR JOGADOR DO XIV TORNEIO INTERNACIONAL «RUI ÁGUAS»


O Sporting participou este fim de semana no já tradicional torneio internacional «RUI ÁGUAS» UMA ORGANIZAÇÃO DO CLUBE «adceo» dos Olivais em Lisboa que já leva 15 anos.
Com a participação de 10 equipas a saber:ADCEO(A E B),S.L.BENFICA,SPORTING,SP.BRAGA,BELENENSES,BADAJOZ(ESPANHA),SP.COVILHÁ,CAMPOMAIORENSEE E OLIVAIS SUL NO ESCALÃO DE ESCOLAS «A».
O torneio desenrolou-se no sábado com a 1ª fase onde o Sporting foi somando goleadas até encontrar a forte e bem organizada equipe do Sp.Braga,jogo onde apesar da superioridade falharam muitas oportunidades de golo terminando a partida num escasso 1-0 favorável aos leõezinhos.
Neste Domingo disputou-se a final onde viria a encontrar o vencedor do outro grupo S.L.Benfica num derby sempre apetecido,a equipa leonina entrou pressionante e chegou cedo ao 1-0 por intermédio daquele que viria a ser o melhor marcador do torneio,JOÃO MARCHÃO,num lance de pressão sobre a defensiva encarnada provocando o erro do adversário, poucos minutos depois numa bela jogada colectiva ,Leandro atira para o fundo das redes fazendo o 2-0 resultado com que acabaria a partida ,pelo meio mais algumas jogadas perigosas do Sporting ,mas que não resultaram em golo.
No final entrega de prémios com a presença do patrono do torneio Sr Rui Águas que entregou a taça de CAMPEÕES do torneio ao Sporting.
No que a prémios individuais diz respeito o Sporting ainda viria a receber mais dois troféus ,o de Melhor Marcador para João Marchão e o melhor jogador do torneio para o nosso DIOGO PINTO.
Mais uma vez parabéns á equipa ao João Marchão e ,naturalmente um especial ao Diogo que voltou a merecer um prémio tão apetecido por todos,continua humilde,trabalhando em prol da equipa que as coisas vão acontecendo naturalmente.
Por fim os parabéns á organização deste excelente torneio que movimentou mais de 200 crianças em dois dias é obra!

sábado, 5 de junho de 2010

MELHOR JOGADOR DO 1ºTORNEIO SUB 12 ACADEMIA UNIÃO DE LEIRIA



Numa agradável tarde de quinta-feira (feriado Santo), decorreu nas instalações da Academia da União Desportiva de Leiria o 1º Torneio de Infantis sub-12.
O Diogo apresentou-se integrado na equipe de sub-12 do União de Tomar(Obrigado pelo convite) com quem foi campeão distrital de Santarém em 2007/08.
Houve boa disposição por parte de todas as equipas bem como por parte de todos os acompanhantes e visitantes que quiseram ver de perto a qualidade futebolística das equipas participantes.
Resumindo o decorrer dos jogos podemos realçar a enorme qualidade das equipas sendo elas formadas por tão novos elementos, de facto, os pormenores técnicos de alguns jogadores, a classe e inteligência de outros são pequenas delicias ao olhos de todos os fãs de futebol.
O campeão do torneio foi equipa da União Desportiva de Leiria "A" que disputou uma final "renhida" com o Vieirense .Quanto ao nosso União de Tomar depois de uma vitoria por 4-0 frente ao S.L.Marinha empatou a 0 bolas com a equipa que viria a sagrar-se campeã(U.Leiria) do torneio,que passou á final por um golo de vantagem comparativamente a equipa Tomarense.
No jogo de atribuição do 3º e 4º lugar defrontámos a Académica de Coimbra num jogo que terminou em 2-1 favorável aos «estudantes»,num jogo onde o nosso mister deu mais minutos aos meninos que tinham até então jogado menos.
No final do torneio entrega de prémios, onde o «nosso» Diogo mais uma vez mesmo num escalão acima conseguiu convencer os técnicos presentes e receber do jogador do plantel principal da União de Leiria,Ruben Brigído e internacional sub-19 por Portugal(foto em cima )o troféu de melhor jogador do torneio.
Parabéns à organização do torneio pela iniciativa ,parabéns á maltinha do União de Tomar e parabéns ao Diogo que vai tornando pequenas as 2 prateleiras de prémios que vai acumulando.