quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

MELHOR JOGADOR DA LECH CUP MAS DERROTA NA FINAL FRENTE AO HERTA BERLIN

>


Estão de parabéns estes meninos de 99 do Sporting,assim como técnicos e restante comitiva com a prestação obtida na Lech Cup 2010 realizada na fria cidade de Poznan na Polónia.
O Sporting no 1º dia de competição defrontou a abrir os alemães do Hamburgo ,detentores do titulo em 2009, foi uma grande «joga» do Sporting que mostrou qualidade e atributos acima da média,vencendo por 4-1 com o 1º golo a ser apontado pelo «nosso» Diogo que finalizou uma jogada individual de calcanhar picando a bola sobre o G.Redes contrário,belo golo.
Na 2ª jornada defrontaram o Slavia de Praga da Republica Checa vencendo por 5-1,na 3ª venceram por 5-2 o Secnica da Eslovénia com 2 golos de Diogo Pinto,apurando-se assim para o grupo dos «campeões»,onde iam medir forças com Selecção da Polónia e Borussia Moenchengladbac,que tinha feito até então um grande torneio só com vitorias,no jogo com a Polónia os «leõezinhos» deram mesmo espectáculo cativando a assistência e vencendo por 6-4,frente ao Borussia Moenchengladbac adivinhava-se um duelo difícil e assim foi jogo bem disputado entre ,talvez ,as duas equipas mais tecnicistas do torneio,saindo o Sporting justamente vencedor por 3-2 com mais um golo do Diogo,carimbando assim o passaporte para a grande final.
Na final o Sporting viria a defrontar a equipa mais forte fisicamente ,pois era constituídas por atletas muito altos e que usavam como arma preferencial o futebol aéreo ,contrapondo o Sporting com o seu jogo mais técnico,esta final acabaria por ser dos jogos menos interessantes de um torneio muito bem jogado,dado que o futebol jogado era de bolas compridas e bombeadas para as áreas a jogar com o erro do adversário,e nesse capitulo ,naturalmente os Alemães levaram a melhor impondo o seu físico batendo o Sporting por 5-3.
Era uma desilusão para a comitiva Sportinguista pelo resultado,mas uma grande satisfação pelo desempenho alcançado que foi muito positivo.
classificação final
1. Hertha Berlin
2. SPORTING LISBON
3. HSV Hamburg
4. Poland
5. Vitesse Arnhem
6. Borussia Moenchengladbach
7. Slavia Prague
8. Dinamo Kiev
9. Tottenham Hotspur
10. Lech Poznan
11. Fulham London
12. FK Senica

No final distribuição de prémios e o Sporting arrecadava o 2º lugar e também o prémio para o melhor jogador do torneio,que numa votação dos treinadores de todas as equipas elegeu o «nosso» Diogo Pinto como o melhor da Lech Cup.
Gostaria de dar os parabéns á organização que esteve fantástica e agradecer ao Sporting esta grande experiência que o Diogo teve,também agradecer ao Mister Pedro Moreira e claro aos colegas do Diogo ,pois só com eles em conjunto se obtêm bons resultados ,quanto ao prémio foi emocionante vê-lo subir aquele palco,mas só lhe pode dar mais força para continuar a trabalhar no futebol para evoluir e na escola para se formar enquanto Homem.
Nota ainda para a simpatia do povo polaco que proporcionaram uma bela estadia em Poznan e principalmente aos 2 guias Ruben e Francisco que foram incansaveis com a comitiva,muito obrigado.