quinta-feira, 12 de abril de 2012

Torneio internacional da pontinha 2012

Realizou-se no passado fim de semana de Pascoa um dos mais tradicionais torneios de futebol infantil de Portugal,o Torneio internacional da Pontinha,tendo este ano como patrono o seleccionador nacional Paulo Bento.
O Sporting ficou inserido no grupo do Benfica,Olp.Lyon(França) e Shandong (China),no primeiro jogo derrota frente ao «rival» Benfica por 1-3 num jogo incaracterístico,sendo que o Diogo marcou neste jogo o golo leonino na conversão de uma grande penalidade,frente ao Lyon vitoria esclarecedora e no 2º dia da competição vitoria frente aos «chineses» garantindo a passagem ás meias finais onde ia defrontar o Barcelona ,equipa que até então tinha encantado os espectadores com a sua qualidade técnica.

Adivinhava-se tarefa difícil,e assim foi,mas os jovens leõezinhos fizerem uma grande partida proporcionando a quem viu o melhor jogo deste torneio, com um futebol de qualidade de ambos os lados sendo que o Sporting foi superior ao «Barça» carimbando a passagem á final com uma vitoria por 1-0..

Na grande final mais uma vez o Benfica pela frente ,e mais um jogo pouco bem jogado ,onde o físico suplantou a técnica ,assistindo-se a uma partida não muito bem jogada onde o Benfica foi mais eficaz vencendo por 1-0.
Bom torneio desta equipa principalmente o jogo com Barcelona que ficará por certo na memoria de atletas e de quem presenciou esta partida.
Quanto ao Diogo, fez um bom torneio tentando sempre jogar a bola pelo chão e tentando fazer jogar a equipa em mais uma grande experiência de crescimento humano.