terça-feira, 6 de abril de 2010

AÇORES EXPERIÊNÇIA INESQUECIVEL COM VITORIA E PRÉMIO


Disputei na passada semana o 3ºTORNEIO DO RAMO GRANDE NA VILA DAS LAJES AÇORES, foi sem duvida a maior experiência que já vivi,um torneio muito bem organizado,sempre cheio de gente simpática,viajando em avião(pela 1ª vez)e depois da adrenalina de descolar ,fiquei espantado quando assim que saímos do avião já nos Açores,tínhamos á espera jornalistas e muitos sportinguistas,a RTP Açores fez a cobertura da nossa chegada e fui entrevistado ainda no aeroporto,depois chegaram as pessoas a pedir fotos e autógrafos,uma coisa estranha mas que achei giro e que o Mister pediu para fazermos sempre que nos pedissem,pois as pessoas gostavam de nós e fizeram um grande esforço para nos levarem até lá,por isso tínhamos de retribuir.
Depois fomos até ao Hotel que era excelente e tivemos 2 surpresas...1º o Sr Carlos Pereira (ex adjunto de Paulo Bento e irmão do Sr Aurélio Pereira) estava connosco e ficava no mesmo hotel pois ele foi o padrinho deste torneio,depois tivemos uma surpresa ,pois tivemos um colega novo ,açoriano a jogar connosco ,ela era muito fixe e jogava muito bem,adorei conhecê-lo .
Quanto aos jogos fomos ganhando e jogando um bom futebol sempre apoiados por um publico fantástico ,na final com Praiense o estádio estava lotado ...incrivelmente gritavam Sporting..Sporting ...espectacular....
Ganhamos por 10-0 num bom jogo em dia de festa ganhando assim o torneio e arrecadando a taça de 1º lugar,eu ganhei o melhor jogador do torneio e por isso fui novamente entrevistado pela RTP Açores ,troféu que me foi entregue pelo Sr Carlos Pereira,e o João Marchão ganhou o prémio de melhor marcador(com 13 golos marcados empatado comigo,mas como é mais novo 3 dias foi atribuído o prémio a ele ).
Durante os 4 dias que estivemos nas Lajes conhecemos a ilha e as pessoas e fiquei a gostar muito dos Açores,QUANTO ÁS PESSOAS ERAM SIMPLESMENTE FANTÁSTICAS...assinamos muitas camisolas ,bonés....e tiramos muitas fotografias,e agora tenho de enviar as minhas botas no final da época para o clube colocar no seu museu( foi um pedido deles e vou cumprir).
Gostaria ainda de agradecer aos Mister´s ,ao Sr Paradela e aos meus colegas pois o prémio só foi possível porque somos uma equipa e também agradecer aos Açorianos a forma como nos receberam nunca mais me vou esquecer ...

OBRIGADO Lajenses

9 comentários:

Rui Martins disse...

Olá Diogo, foi com imenso prazer que vos recebemos. No início tinhamos algumas expectativas sobre qual seria o vosso comportamento, que postura iriam tomar. Mas depressa percebemos que, apesar de vocês ao nível futebolístico pertecerem a "outra galáxia" e estarem a um nível muito superior ao que encontraram aqui nos açores,vocês eram crianças como as nossas, crianças humildes que gostavam de brincar, de explorarem novas terras e novas amizades, de fazerem trafolhices, resumindo crianças em todo o seu explendor.
Deixaram o perfume do vosso futebol, mas sobretudo deixaram uma excelente imagem de organização, simpatia, amizade, fair play, boa educação e deixaram uma muita saudade entre nós.
Gostava também de salientar a forma excelente como os vossos técnicos e directores vos acompanharam e partilharam conhecimentos e experiências connosco, sempre num espírito de abertura e amizade. A eles e ao Sr. Carlos Pereira o nosso muito obrigado.
Diogo este post que fizeste sobre o nosso torneio, demonstra o excelente miudo que tu és, humilde e reconhecido por aquilo que te fizeram. Se às capacidades futebolisticas que demonstras souberes, sempre, associar estas qualidades pessoais, terás com certeza um futuro risonho à tua frente e tal como dizes, ficaremos muito gratos por termos protagonizado um episódio no teu crescimento como pessoa e como atleta. Este era o grande objectivo deste torneio contribuir para a formação desportiva e social das crianças que nele iriam participar, tu, rapidamente, percebeste a importância que ele teve para ti e não é preciso mais do que isto para nós nos sentirmos recompensados por todo o trabalho.
Espero que não te esqueças de nos mandares as botas, pois será mais um simbolo desta ligação que irá perdurar na memória daqueles que a viveram.

htiago disse...

Parabéns Diogo por mais esta tua excelente representação, recebi em minha casa no passado fim de semana um Senhor da Ilha Terceira pertencente ao Vilanovense, disse-me que tinha tudo corrido bem e que tinha ficado impressionado com o futebol praticado pela Vossa equipa e com a tua prestação em particular, disse-lhe que as tuas origens são em Tomar e que trazes o União no coração, obrigado pelo orgulho que nos dás, mantém-te firme, luta por aquilo que sonhas e Força!

Diogo Pinto disse...

Obrigado Mister Hugo,foi uma experiênçia incrivel,aprendi muito e adorei os Açores.Já tenho saudades de treinar consigo...um dia destes vou pedir-lhe para treinar consigo.
Boa sorte para a final do campeonato...vou torcer por si e pedir ao meu pai para irmos apoiá-lo ..
Abraço Diogo Pinto

Anónimo disse...

Falta-te um pouco de humildade...

Pai Diogo disse...

Não deve certamente conhecer o Diogo.....

Anónimo disse...

Pai Diogo,

não se preocupe... deve ser alguém a tentar os "mind games", é que esta semana existe gente muito nervosa, pois está perto mais um êxito do SCP com a contribuição do Diogo.

Um Abraço e Cumprimentos

Anónimo disse...

actualiza isto pah es bwé fixe anda la mete tds os jogos de sabado fdx

Anónimo disse...

Caro Diogo, estive a ver todo o torneio na Terceira, visto ser pai de um jogador do União Micaelense. O União foi a equipa que vos deu mais trabalho, lembras-te?

Adorei ver-vos a jogar (sou sportinguista) mas mais do que isso, adorei a forma como estiveram fora do campo. Vocês são um orgulho para toda a gente que gosta de futebol.

Abraço dos Açores

Anónimo disse...

Diogo, não acabei o comentário anterior, desculpa.

Faltou dar - naturalmente - os parabéns ao pai do Diogo. Apesar de não o conhecer, você tem um orgulho de filho, não só pelo que jogou mas sobretudo pela atitude fantástica que mostrou fora das 4 linhas. Atitude essa, extensível a todo o plantel leonino.

Não faria mal nenhum os jogadores do nosso plantel profissional assistirem a estes jogos. Muita coisa haveriam de aprender, de certeza

Cumprimentos